Markup

NOTORIEDADE E REPUTAÇÃO NOS SOCIAL MEDIA

SETOR TELECOMUNICAÇÕES: JUNHO DE 2012

O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente aos operadores de telecomunicações em análise:  AR TelecomCabovisãoMEOOptimus/ClixTMNVodafoneZON nas principais redes sociais, blogues, microblogues, media online, fóruns, entre 1 a 30 de Junho de 2012, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome do respectivo operador, sendo apresentado nas tabelas as 5 marcas melhor classificadas. Tendo em conta a última análise, relativa ao mês de Dezembro de 2011, destaca-se a liderança da Optimus/Clix (tem entrada direta neste top) e a ZON, que registou uma subida de 2 posições. O mesmo não aconteceu com o MEO, que anteriormente liderava o TOP e sofre de uma descida para o 5º lugar.

  

O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários positivos nos social media, recolhidos no índice de Notoriedade. No geral, a informação recolhida é, maioritariamente, sobre o lançamento de novos produtos/aplicações, eventos organizados pelas marcas e características dos serviços disponibilizados. Neste índice, destaca-se a subida da Vodafone à liderança (que ocupava anteriormente a 3ª posição), em detrimento da TMN, que está agora em 4º lugar.

Entre os assuntos mais abordados nos media online, destaca-se a Campanha ”T(r)oca Verão”, da Vodafone, onde o operador investiu cerca de 11 Milhões e o lançamento do seu smartphone Vodafone Smart. É ainda de referir a divulgação do festival de videojogos Meo XL Party em Braga e a preferência por parte do Correio da Manhã pela MEO, operadora líder em Triple-Play, para a criação do seu canal de TV. Foi lançado o smartphone Barcelona que trás um reforço do portfólio de tecnologias Optimus. A TMN, referenciada como a operadora mais recordada a nível publicitário, apoia a seleção nacional, através da “Bandeira de Tablets” e a ZON, (mencionada como líder da televisão paga) lança um serviço destinado clientes com necessidades especiais de audição.

Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destaca-se, entre os temas mais falados, a Vodafone BP Ultimate Team, a MEO e o reforço na sua oferta de jogos bem como o lançamento do serviço Twitter na plataforma interativa, as confirmações para o cartaz do festival Optimus Alive, a divulgação do festival Sudoeste TMN e a Liga ZON Kids. Os internautas também comentam e esclarecem dúvidas sobre routers e box's sobre praticamente todas a operadoras.

Edições Anteriores: DEZ 2011

Objetivo...

Saiba mais

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



Markup Social

  • Amplie a sua rede de contactos
  • Junte-se ou crie o seu próprio grupo
  • Partilhe de conhecimento e experiência
  • Capte inteligência de mercado
Adira Agora!

bingoog.com - Double Searcher

O primeiro pesquisador duplo disponível na internet, denominado Bingoog,  uma vez que utiliza o Bing e o Google como motores de busca e apresenta os resultados em simultâneo identificando o tempo que cada um leva e os respetivos resultados.

Experimente o Bingoog

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!