Markup

logo_markup_1234 3meiospub

NOTORIEDADE E REPUTAÇÃO NOS SOCIAL MEDIA

SETOR TELECOMUNICAÇÕES: DEZEMBRO DE 2013

dez_notoriedade_telcom

O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente aos operadores de telecomunicações em análise:  MEO, TMN, Zon, Optimus, Vodafone, ONI e Cabovisão nas principais redes sociais, blogues, microblogues, media online, fóruns, entre 1 a 31 de dezembro de 2013, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome do respectivo operador, sendo apresentado nas tabelas as 5 marcas melhor classificadas. Tendo em conta a última análise, relativa ao mês de junho de 2013, destaca-se a ZON (que mantém a liderança desde a edição anterior) e a MEO que permanece na segunda posição. A Optimus continua na 3º e a Vodafone manteve a 4ª posição. A TMN registou o menor índice de notoriedade do TOP 5, ocupando assim a quinta posição.

  

dez_reputacao_telecom

O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários positivos nos social media, recolhidos no índice de Notoriedade. No geral, a informação recolhida é, maioritariamente, sobre o lançamento de novos produtos/aplicações, eventos organizados pelas marcas e características dos serviços disponibilizados. Neste índice, não há alteração de posições, comparativamente com o último índice.

Entre os assuntos mais abordados nos media online, destaca-se a MEO que irá, durante o próximo mês, absorver a marca TMN, deixando esta de existir. É de referir, ainda, a união entre a MEO e a PlayStation, pois tornou-se possível aceder ao MEO Videoclube através da PS 3 e 4. É destaque também a fusão da Zon com a Optimus, ultrapassado assim a PT em valor de mercado. A Vodafone TV+NET+VOZ foi eleita produto do ano pelos consumidores portugueses e, segundo o estudo da Netpanel e Marktest, os sites Vodafone são os mais visitados a partir de computadores pessoais.

Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destaca-se, entre os temas mais falados, a divulgação dos artistas que irão atuar nos festivais, patrocinados pelas diversas empresas de telecomunicações nomeadamente Optimus Alive, MEO Marés Vivas, Vodafone Paredes de Coura, entre outros. É também comentado o início comercialização do Nexus 5 pela Optimus e o novo Contact Center da Vodafone, que criou 200 novos empregos em Braga.

Edições Anteriores: JUN 2013

Objetivo...

Saiba mais

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



CrowdFunding Networks

As CrowdFunding Networks, foram criadas com o objetivo de ajudar os promotores a financiar as suas ideias e os seus projetos aproveitando o potencial das redes sociais e a força do conceito que a partir de pequenas contribuições feitas por muitos poderão resultar no montante a angariar.

Ler mais

 

 

ONG.PT - Responsabilidade Social

O ONG.PT é um serviço Markup que está integrado no projeto de responsabilidade social, e oferece a todas as ONG's um domínio ONG.PT totalmente GRATUITO, contribuindo assim para a divulgação das suas causas. Se trabalha para uma ONG aproveite já esta oportunidade.

Veja e registe aqui!

 

 

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!