Markup

SEO - Search Engine Optimization

seo-optimizacaoO SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de pesquisa. É portanto um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no motor de busca, ou seja, quando um utilizador digita no motor de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da pesquisa orgânica ou natural.

Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas estão guardados a sete chaves pelos sites de pesquisa. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem a uma boa organização e identificação de conteúdos e estruturação do site (microdados e dados estruturados). O SEO depende das palavras-chave, termos utilizados numa pesquisa, e na ligação/referência desses termos de pesquisa com os conteúdos do site. Dependendo dos termos que utiliza, serão mostradas várias páginas em posições diferentes.

O SEO pode ser dividido em duas parte: Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claros, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais os sites que apontam e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelos sites de pesquisa para que este possa determinar a relevância da página e quais as palavras-chave relacionadas com ela. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank.

É muito importante não confundir os resultados orgânicos com os resultados patrocinados.

Para melhor conhecer as técnicas de SEO poderá fazer o curso.

 

Vantagens?

A essência do trabalho de SEO é angariar novos visitantes e, com mais visitas, aumentam a probabilidade de conversão. Logo, com um bom trabalho de SEO, poderá aumentar as suas vendas, número de visualizações de página, assinantes de feeds, ou seja qual for a sua métrica de conversão.

É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de visitantes através de confiança dos motores de busca. Uma vez feito o trabalho, quando o site aparecer bem colocado no ranking das pesquisas, será por credibilidade.

Contacte-nos e solicite uma Proposta

Análise de Desempenho Google

Por forma a avaliar a sua página, a Markup disponibiliza gratuitamente uma auditoria que consiste na análise completa da página considerando:

  • Factores de bloqueio;
  • Palavras chave competitivas que trará contactos e tráfego;
  • Posicionamento atual do site nas palavras chave;
  • Auditoria do posicionamento dos concorrentes.

Não perca mais tempo e solicite a sua Análise de Desempenho Google gratuíta aqui!

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



CrowdFunding Networks

As CrowdFunding Networks, foram criadas com o objetivo de ajudar os promotores a financiar as suas ideias e os seus projetos aproveitando o potencial das redes sociais e a força do conceito que a partir de pequenas contribuições feitas por muitos poderão resultar no montante a angariar.

Ler mais

 

 

ONG.PT - Responsabilidade Social

O ONG.PT é um serviço Markup que está integrado no projeto de responsabilidade social, e oferece a todas as ONG's um domínio ONG.PT totalmente GRATUITO, contribuindo assim para a divulgação das suas causas. Se trabalha para uma ONG aproveite já esta oportunidade.

Veja e registe aqui!

 

 

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!