Markup

logo_markup_1234 3meiospub

NOTORIEDADE E REPUTAÇÃO NOS SOCIAL MEDIA

SETOR TELECOMUNICAÇÕES: DEZEMBRO DE 2014

O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente aos operadores de telecomunicações em análise:  MEO, NOS, Vodafone, ONI e Cabovisão nas principais redes sociais, blogues, microblogues, media online, fóruns, entre 1 a 31 de Dezembro de 2014, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome do respectivo operador, sendo apresentado nas tabelas as 5 marcas melhor classificadas. Tendo em conta a última análise, relativa ao mês de Junho de 2014, destaca-se a NOS (45%) que aparece em 1º lugar e a MEO (32%) que passa para a segunda posição. A Vodafone (18%) aparece agora em 3º lugar. A Cabovisão (4%) ocupa o 4º lugar e, por fim, a ONI (1%) aparece no final do gráfico com os valores mais baixos.

 

O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários positivos nos social media, recolhidos no índice de Notoriedade. No geral, a informação recolhida é, maioritariamente, sobre o lançamento de novos produtos/aplicações, eventos organizados pelas marcas e características dos serviços disponibilizados. Neste índice não existem alterações de posições entre as empresas de telecomunicação. A NOS (80%) ocupa a primeira posição,  a MEO (15%) a segunda. A Vodafone (3%), a Cabovisão (1%) e a ONI (0,04%) encontram-se nos ultimos três lugares desta tabela, respetivamente.

Entre os assuntos mais abordados nos media online, destaca-se a NOS com o seu Plano Poupança NOS Alive que possibilita a compra dos bilhetes em prestações sem juros. É de referir, relativamente à MEO, o festival de verão MEO Sudoeste e o Festival Meo Marés Vivas. Está também em destaque a nova aplicação "Canais e Serviços TV" que permite aos clientes ativar ou cancelar pacotes de canais. A Vodafone vai conseguiu fechar o ano com um aumento significativo da sua cobertura de rede de fibra ótica, estando em 1.4 milhões de lares. A Cabovisão, pertencente ao grupo  Altice, poderá comprar a PT Portugal.

Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destaca-se, entre os temas mais falados, a divulgação dos artistas que irão atuar nos festivais, patrocinados pelas diversas empresas de telecomunicações nomeadamente NOS Alive, MEO Marés Vivas, MEO Sudoeste Vodafone Paredes de Coura, entre outros.

Edições Anteriores: JUN 2014

Objetivo...

Saiba mais

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



CrowdFunding Networks

As CrowdFunding Networks, foram criadas com o objetivo de ajudar os promotores a financiar as suas ideias e os seus projetos aproveitando o potencial das redes sociais e a força do conceito que a partir de pequenas contribuições feitas por muitos poderão resultar no montante a angariar.

Ler mais

 

 

ONG.PT - Responsabilidade Social

O ONG.PT é um serviço Markup que está integrado no projeto de responsabilidade social, e oferece a todas as ONG's um domínio ONG.PT totalmente GRATUITO, contribuindo assim para a divulgação das suas causas. Se trabalha para uma ONG aproveite já esta oportunidade.

Veja e registe aqui!

 

 

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!