Markup

logo_markup_1234 3meiospub

 
 
NOTORIEDADE E REPUTAÇÃO NOS SOCIAL MEDIA

SETOR TELECOMUNICAÇÕES: JUNHO DE 2016

Notoriedade Telecomunicações Junho 2016

O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente aos operadores de telecomunicações em análise:  MEO, NOS, Vodafone, ONI e Cabovisão nas principais redes sociais, blogues, microblogues, media online, fóruns, entre 1 a 30 de Junho de 2016, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome do respectivo operador, sendo apresentado nas tabelas as 5 marcas melhor classificadas. Tendo em conta a última análise, relativa ao mês de Dezembro de 2015, destaca-se a NOS (50%) que mantém o 1º lugar e a MEO (28%) igualmente a segunda posição. A Vodafone (20%) em 3º lugar, a Cabovisão (2%) o 4º lugar e, por fim, a ONI (1%) no final do gráfico com menor notoriedade.

O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários positivos nos social media, recolhidos no índice de Notoriedade. No geral, a informação recolhida é, maioritariamente, sobre o lançamento de novos produtos/aplicações, eventos organizados pelas marcas e características dos serviços disponibilizados. Neste índice existem diversas alterações de posições entre as empresas de telecomunicação, em primero lugar a Vodafone (53%) e em segundo a MEO (33%). A NOS (11%), a Cabovisão (2%) e a ONI (1%) encontram-se nos ultimos três lugares desta tabela.

Entre os assuntos mais abordados nos media online, destaca-se o crescimento da quota de mercado para a Vodafone e a NOS e a perda da MEO e Cabovisão. A NOS continua no primeiro trimestre a deter a quota mais elevada de assinantes de TV por subscrição (44%), seguida da MEO, Vodafone e Cabovisão com quotas de 40,2%, 10,7% e 4,9%. Para a marca NOS em destaque o evento NOS Alive'16 que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de Julho no Passeio Maritimo de Algés e são esperados 31 mil estrangeiros. A MEO e a PSP apresentam o "Estou Aqui!", programa de segurança infantil, que através de uma pulseira permite reforçar a segurança das crianças até aos nove anos.

Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destaca-se, entre os temas mais falados, a divulgação dos artistas que irão atuar nos festivais, patrocinados pelas diversas empresas de telecomunicações nomeadamente NOS Alive, MEO Marés Vivas, MEO Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura, festivais anuais apoiados pelas marcas e reconhecidos internacionalmente.

    
 
Edições Anteriores:
DEZ 2015
 

Sobre o índice Markup

Setores

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



CrowdFunding Networks

As CrowdFunding Networks, foram criadas com o objetivo de ajudar os promotores a financiar as suas ideias e os seus projetos aproveitando o potencial das redes sociais e a força do conceito que a partir de pequenas contribuições feitas por muitos poderão resultar no montante a angariar.

Ler mais

 

 

ONG.PT - Responsabilidade Social

O ONG.PT é um serviço Markup que está integrado no projeto de responsabilidade social, e oferece a todas as ONG's um domínio ONG.PT totalmente GRATUITO, contribuindo assim para a divulgação das suas causas. Se trabalha para uma ONG aproveite já esta oportunidade.

Veja e registe aqui!

 

 

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!