Markup

logo_markup_1234 3meiospub

NOTORIEDADE E REPUTAÇÃO NOS SOCIAL MEDIA

SETOR TELECOMUNICAÇÕES: DEZEMBRO DE 2016


O Índice de Notoriedade representa a percentagem de referências/comentários encontrados nos social media relativamente aos operadores de telecomunicações em análise:  MEO, NOS, Vodafone, ONI e Cabovisão nas principais redes sociais, blogues, microblogues, media online, fóruns, entre 1 a 31 de Dezembro de 2016, mediante pesquisas avançadas por palavras-chave, correspondentes ao nome do respectivo operador. Tendo em conta a última análise, relativa ao mês de Junho de 2016, destaca-se a MEO (45%) que aparece em 1º lugar e a NOS (31%) na segunda posição. A Vodafone (22%) no 3º lugar, a Cabovisão (1%) em 4º lugar e, por fim, a ONI (1%) aparece no final do gráfico com os valores mais baixos.


O Índice de Reputação representa a percentagem de referências/comentários positivos nos social media, recolhidos no índice de Notoriedade. No geral, a informação recolhida é, maioritariamente, sobre o lançamento de novos produtos/aplicações, eventos organizados pelas marcas e características dos serviços disponibilizados. A NOS (62%) ocupa a primeira posição, a MEO (21%) a segunda e a Vodafone (15%) desce da primeira para a a terceira posição. A Cabovisão (1%) e a ONI (1%) encontram-se nos últimos lugares desta tabela, respetivamente.

Entre os assuntos mais abordados nos media online, a MEO, com o lançamento do atendimento gestual nos seus balcões. Também a MEO foi considerada o prestador com maior quota de serviços em pacote (40%).

Nos meios informais, como as redes sociais, blogues, microblogues e fóruns, destaca-se, entre os temas mais falados, a divulgação dos artistas que irão atuar nos festivais, patrocinados pelas diversas empresas de telecomunicações nomeadamente NOS Alive, MEO Marés Vivas, MEO Sudoeste Vodafone Paredes de Coura, entre outros.

Edições Anteriores: JUN 2016
 

Sobre o índice Markup

Setores

Google Adwords

Google Analytics

Google Apps



CrowdFunding Networks

As CrowdFunding Networks, foram criadas com o objetivo de ajudar os promotores a financiar as suas ideias e os seus projetos aproveitando o potencial das redes sociais e a força do conceito que a partir de pequenas contribuições feitas por muitos poderão resultar no montante a angariar.

Ler mais

 

 

ONG.PT - Responsabilidade Social

O ONG.PT é um serviço Markup que está integrado no projeto de responsabilidade social, e oferece a todas as ONG's um domínio ONG.PT totalmente GRATUITO, contribuindo assim para a divulgação das suas causas. Se trabalha para uma ONG aproveite já esta oportunidade.

Veja e registe aqui!

 

 

Redes-Sociais.com - Oportunidades!

Registe aqui a sua rede social. Tenha uma rede social e ganhe dinheiro com ela. As redes sociais são o presente e o futuro. O Social CRM está a mudar a forma como se relacionam as pessoas e a forma de fazer negócios. Conheça as redes sociais já existentes.

Clique aqui!